O projeto sociocultural da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’ ainda contará com Zumba Adaptada, começando às 16h30, no Palco Principal. Em seguida, começando às 18h, os palhaços Bisteca e Bochechinha apresentam o espetáculo infantil ‘A Alegria Chegou’.
Os portões do pátio externo na Arena das Dunas abrem às 15h e a entrada no espaço do Domingo na Arena é gratuito. O estacionamento interno é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.
A rua projetada, que separa a Arena das Dunas do estacionamento externo, estará fechada apenas para veículos, transformando-se num espaço para a população curtir esportes de rodinhas, como skate, bicicleta e patins, prática de corrida de rua ou até mesmo para um passeio com os animais de estimação.
Paralisia Cerebral
Durante o Domingo na Arena especial deste dia 6 de outubro, a Associação de Paralisia Cerebral do Rio Grande do Norte vai oferecer as oficinas ‘Conhecendo os limites da paralisia cerebral’ e ‘Aprendendo a brincar, estimulando a motricidade; Sara de Lourdes Paulino ministrará uma palestra com o tema ‘Falando em Adaptações e tecnologia assertiva.
Estão programadas também estações de atividades esportivas adaptadas e haverá uma apresentação de bocha adaptada, além de uma palestra sobre os ‘Benefícios da bandagem na fonoaudiologia’. Os membros da Associação de Paralisia Cerebral do Rio Grande do Norte sugere que todos que vistam verde no dia.
Ação Socioambiental
Gustavo Gondin e a equipe da Organização Não-Governamental (ONG) ‘Eco Praça’ promovem uma ação socioambiental ‘Adote uma Muda’, na qual se troca um abraço fraterno por uma muda de planta; a Ecofeira das Dunas montará a sua estrutura, reforçando as ações da economia criativa e solidária.
Mais Atrações
Modalidade esportiva recém-criada no Brasil, que mistura Futevôlei e Tênis de Mesa, o Futmesa é uma das atrações já fixa no Domingo na Arena. Pessoas, de ambos os sexos, podem brincar nas duas mesas instaladas na praça para a prática gratuita do novo esporte, sob a coordenação do FutPro. As brincadeiras das bolhas gigantes, produzidas pela turma do Universo Bolhístico, fazem a festa da criançada, além dos brinquedos infláveis.
As maquiagens artísticas, que têm a assinatura de Larissa Fontes, são um sucesso entre as crianças. A equipe da Kid’s Car vai estar com a locação de Carrinhos Elétricos e haverá ainda a locação de patinetes elétricos (VAPTINET). Os escoteiros apresentam as já tradicionais atividades, com jogos e canções, e Jéssica Gomes realizará as Terapias Holísticas pelas primeira vez no Domingo na Arena.
O projeto Eco Praça é um movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações colaborativas que englobam arte e cultura, lazer, economia solidária e criativa, educação ambiental, esporte e qualidade de vida, com intervenções lúdicas, promovendo a conscientização socioambiental e transformação desses espaços. A ação é idealizada e promovida pelo Instituto Ancestral, organização social autônoma e popular que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco pedagógico com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.
Palco Principal
16h30 – Zumba Adaptada
18h00 – ‘A Alegria Chegou’ (Bisteca e Bochechinha)
Praça de Alimentação
Loucos por Coxinha
Salgarito
Crepi na Bike
Original Dindin Gourmet
Mundo do Açaí
Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.
Mais sobre o projeto Som na Caixa
‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.