Domingo na Arena reabre temporada 2020 com muito som e Eco Praça

Projeto sociocultural da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’, o Domingo na Arena volta do recesso para realizar a primeira edição de 2020 com muitas atrações, neste domingo (19). O evento familiar e de todas as tribos acontece na praça externa do complexo multiuso. A entrada é gratuita.

O Eco Praça, projeto socioambiental parceiro do Domingo na Arena, vai promover uma edição especial para festejar o primeiro evento dominical da Arena das Dunas. Além da programação no palco Eco Praça, haverá oficina de brincadeiras analógicas, Eco Feira das Dunas – economia criativa e solidária – e adoção de mudas (troque a muda por um abraço).

Música e teatro dão o tom no palco Eco Praça, com uma programação que começa às 15h e segue até às 22h. Entre as atrações musicais estão: DJ Jaiara, Ananda Krishna, Skarimbó, Camomila Chá (Roda de Mantras, Cantos e Danças / Vivência de Bio Danza) e Orquestra Greiosa. Facetas, Mutretas e Outros Histórias encenam ‘Sal Menino Mar’.

Mais Atrações
Na praça inferior, a Uninassau e a Bike Sem Barreira vão oferecer bicicletas adaptadas. E quem comparecer ao primeiro Domingo na Arena do ano vai poder se divertir com rapel e tirolesa, coordenado pelas equipes da Drone Trekking Brasil, Tecendo Trilhas, Vertical Climb e Aventura de Rocha, apreciar a exposição de drones, uma ação da Drone Trekking Brasil, e curtir o museu do videogame potiguar, com direito a exposição, lojinhas e jogos.

Os escoteiros do Rio Grande do Norte, sempre presente no Domingo na Arena, vão promover atividades escoteiras, jogos e canções. A criançada, que mais se diverte com o evento gratuito da Arena das Dunas, podem brincar a valer com as bolas de sabão da turma do Universo Bolhástico, com os carrinhos elétricos, locados pela Kid’s Car, e as meninas ainda podem se maquiar com as maquiagens artísticas de Larissa Fontes.

As duas mesas de futmesa, uma promoção da FutPro, também vão marcar presença para os boleiros de plantão. Modalidade esportiva recém-criada no Brasil, que mistura Futevôlei e Tênis de Mesa, o futmesa tem feito sucesso entre praticantes de ambos os sexos e várias idades.

Programação Eco Praça
15h00 – Dj Jaiara
16h30 Ananda Krishna (Música)
17h30 Camomila Chá – Roda de Mantras, Cantos e Danças (Música) / Vivência de Bio Danza
19h00 – Facetas, Mutretas e Outros Histórias / Sal Menino Mar (Teatro)
20h00 – Skarimbó (Música)
21h00 – Orquestra Greiosa (Música)

Praça de Alimentação
Loucos por Coxinha
Salgarito
Crepi na Bike
Original Dindin Gourmet
Mundo do Açaí
Big Point do coco

Mais sobre o Eco Praça
Já em sua terceira edição do ano, Gustavo Gondin e a equipe da Organização Não-Governamental (ONG) ‘Eco Praça’ continua com a ação ‘Adote uma Muda’, na qual se troca um abraço fraterno por uma muda de planta. “Esta campanha tem como objetivo principal fazer com que as pessoas se reconectem, umas com as outras e com a natureza”, afirma Gustavo. “Imagine você dar e receber um abraço e ganhar uma plantinha. Abraçar é parar o tempo por alguns segundo e se conectar. Receber uma plantinha e cuidar dela, é a forma mais lúdica de fazer com que as pessoas se reaproximem da natureza”.

A ONG também traz a ‘Eco Feira das Dunas’, que reúne iniciativas locais com foco em produtos sustentáveis, com materiais reaproveitáveis ou matérias-primas cujas origens auxiliam a preservação do meio ambiente (recicladas ou orgânicas) e também respeitam as pessoas envolvidas no processo de produção – economia criativa e solidária. “A feira busca valorizar as marcas, projetos e iniciativas que valorizam aspectos da cultura e economia locais, disseminando e desenvolvendo a cultura da sustentabilidade”, define Gustavo.

Mais sobre o projeto Cultura na Praça
O projeto Cultura na Praça nasceu com o objetivo de trazer uma programação cultural especial para os potiguares e turistas que visitam a cidade curtirem o domingo com a família, sempre com uma atração infantil e uma atração musical. As apresentações acontecem dentro da programação do Domingo na Arena, que ocorre todos os domingos, na praça externa da Arena das Dunas, a partir das 15h, com acesso gratuito. O projeto Cultura na Praça tem a realização da Cultura de Valor e patrocínio da Prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão e Arena das Dunas.

Mais sobre o projeto Som na Caixa
‘Som na Caixa’ é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som, que promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: ‘Som na Caixa’! O projeto funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do ‘Domingo na Arena’, na Arena das Dunas. O ‘Som na Caixa’, que tem o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal, via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ‘Cidade do Som’, que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora, o ‘Som na Caixa’ sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.