Sempre buscando a modernização de sua estrutura e com o objetivo de entregar uma melhor experiência aos torcedores, a Arena das Dunas realizará no próximo domingo, 12, durante o clássico ABC x América, seu primeiro teste com a tecnologia de reconhecimento facial. A ferramenta, neste primeiro momento, será implementada em um número limitado de catracas.
De acordo com Mateus Cunha, gerente de operações da Arena das Dunas, “com o uso da biometria facial em nossos portões, poderemos oferecer não apenas uma expressiva otimização no tempo de espera dos torcedores nas filas – reduzindo para poucos segundos cada acesso –, mas também, e principalmente, uma maior segurança para os usuários, que não precisarão sequer levar o ingresso impresso ao estádio, tudo através de um sistema antifraudes”, afirmou.
A iniciativa, além de deixar a operação mais ágil, permite que o torcedor adicione todos os documentos que deve levar aos jogos, tais como ingresso e identidade em um só aplicativo e na hora que for entrar, basta simplesmente mostrar o rosto e passar pela catraca. “Dessa forma, o torcedor pode ir assistir ao seu time sem preocupação em levar esses documentos, na carteira ou na bolsa, tudo com muito mais comodidade e segurança”, acrescenta Mateus Cunha.
A Arena das Dunas busca implementar a biometria facial em suas catracas gradativamente ao longo dos jogos e eventos de seu calendário. A tendência é que o estádio passe a utilizar a tecnologia em sua estrutura em um percentual cada vez maior com o passar do tempo.