Inovação em marketing e gestão de pequenos negócios são alguns dos principais temas da ‘Arena Sebrae de Transformação Digital’, que será realizada nesta terça e quarta-feira, 19 e 20 de novembro, na Arena das Dunas, maior centro de negócios de entretenimento de Natal. O evento contará com seis espaços na área de hospitalidade do complexo multiuso. As inscrições ainda podem ser feitas pela internet, pelo site do Sebrae/RN – www.arenadigitalsebrae.com.br. Mais informações pelo 0800 570 0800.
Na ‘Arena Sebrae de Transformação Digital’, micro e pequenos empreendedores serão apresentados à ferramentas inovadoras e acessíveis aos pequenos negócios, informações de mercado e tendências, que mostram de maneira prática como a empresa ou futuro negócio pode se inserir no novo cenário de transformação digital. Palestras como a do fundador da mLabs, plataforma de gerenciamento de várias redes sociais.
Entre os espaços de inovação está o reservado para aplicativos voltados para gestão de empresas. O ambiente oferece informações sobre diversas ferramentas digitais e aplicativos para a gestão eficiente do negócio, nas áreas de vendas, finanças, organização, orçamentos, controles para o Microempreendedor Individual – MEI.
Negócios 360º
Outra atração será o espaço ‘Negócios 360’, que vai criar um ambiente interativo destinado a uma experiência de realidade virtual aumentada aplicada às atividades de mercadinho, salão de beleza e padaria. A experiência visual se dará através do uso do aparelho de telefone celular, que vai fornecer informações cruciais e boas dicas para modernizar o negócio nessas três áreas.
No Espaço Mega Tendências, serão apresentadas algumas das maiores tendências de mercado no Brasil e no mundo e o como isso pode impactar as empresas. Será apresentado também o Radar de Negócios, uma ferramenta do Sebrae que orienta empreendedores a entender melhor o mercado consumidor e conhecer os melhores locais e as melhores oportunidades para implantar ou ampliar o negócio.
O visitante também poderá desenhar uma ideia de negócio, utilizando a ferramenta CANVAS e outros aplicativos para construir um modelo de negócios. Estão programadas palestras simultâneas com conteúdos sobre temas, como boas práticas de postagens, fotografia para o marketing digital, pesquisa de satisfação usando formulários do Google, análise de métricas e indicadores de resultados nas mídias sociais, impulsionamento no Facebook, Instagram e Google.
*Com informações da Agência Sebrae de Notícias