O América-RN entrou em campo neste domingo (18) na Arena das Dunas, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série D. E, após vitória por 2 a 0 contra o Pouso Alegre, vai com boa vantagem para o próximo confronto entre os clubes que definirá o campeão da Série D do Brasileirão, no próximo domingo (25).
Com gols de Téssio e Wallace Pernambucano de pênalti, a partida contou com um público de 30.261 pagantes e um público total de 30.509 torcedores, registrando o novo recorde de público da Arena das Dunas em 2022 e o segundo maior público de sua história em um jogo pós Copa do Mundo de 2014.
Com o resultado, o Alvirrubro pode até perder por um gol de diferença que ainda assim será campeão. Aos mineiros só interessa vitória igual ou superior a dois gols.
Sucesso na Operação
A Arena das Dunas disponibilizou os setores de arquibancada (1º e 2º anéis Leste, Norte, Sudoeste, Sul e Noroeste), Cadeira Premium e camarotes para a torcida do América.
Em sua estrutura, a Arena forneceu 293 seguranças, 100 orientadores, 31 bombeiros civis, além de disponibilizar três ambulâncias, três médicos, seis enfermeiros e contar também com o apoio de 180 policiais militares (BPCHoque) internos e 47 bombeiros militares, entre outros.
O Jogo registrou ainda a renda bruta de R$ 565.655,00.
A operação foi considerada exitosa, sem nenhum registro de ocorrências graves.