NOTA oficial da Produção MADA Música Alimento da Alma:
EM RITMO DE ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO, FESTIVAL MADA UTILIZARÁ PRAÇA EXTERNA DA ARENA DAS DUNAS
Festival acontece nesta sexta (23) e sábado (24) na praça externa da Arena das Dunas. Gramado será poupado por recomendação da CBF para Brasil x Bolívia
O Festival Música Alimento da Alma também vai caminhar ao lado da Seleção Brasileira rumo à Copa do Mundo de 2018. Para atender recomendação da CBF e poupar o gramado mais cobiçado do futebol brasileiro, o festival MADA volta a ser realizado na praça externa da Arena das Dunas, nesta sexta (23) e sábado (24).
A CBF recomendou à Arena das Dunas a não utilização do espaço interno para deixar o gramado em condições totais para Brasil x Bolívia, dia 6, jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo marcado com muita antecedência, o MADA entrou em clima de Copa e firmou TAC junto à Arena das Dunas e Ministério Público para utilizar a área externa.
O público que vai prestigiar a edição 2016 do Festival MADA terá disponível o excelente espaço do pátio da Arena das Dunas, cercado, com segurança total, estacionamento privativo disponível a poucos metros dos shows, além de toda a infra-estrutura de banheiros, praça de alimentação, lounge, rock stage e feira mix. Tudo dentro do padrão MADA de qualidade já conhecido nestes 18 anos de estrada.
“Ficamos muito felizes com a resolução e com as palavras do Ministério Público que no TAC enaltece a importância do MADA nestes 18 anos de história. Para nós é motivo de orgulho e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade com esta edição comemorativa de 18 anos de muita música”, comentou Jomardo Azevedo, produtor e idealizador do Festival.
No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) o Ministério Público ressalta também: “Que ambos os eventos (jogo do Brasil e Festival MADA) possuem destacada importância sociocultural para a cidade de Natal, inclusive no que se refere à exposição da cidade nas mídias nacional e internacional”.
E o Termo de Ajustamento de Conduta vai além: “Considerando que já havia sido programada a realização do evento denominado MADA 2016 (Música Alimento da Alma), que faz parte da programação cultural desta cidade há 18 (dezoito) anos, e que conta com a participação de diversas bandas locais e advindas de outros estados ...”.
MADA 2016, 18 anos na estrada
O Festival Mada chega a maioridade em 2016. E para comemorar esta longa estrada, o mais antigo festival do Rio Grande do Norte apresenta um recorte atualizado da música contemporânea brasileira, com destaque para a cena norte-rio-grandense. Rap, indie pop, rock experimental, psicodelia, MPB alternativa, soul, funk e muitas linguagens e sons reinventados por artistas criativos que chamam atenção do público e da crítica.
O festival acontece nos dias 23 e 24 de setembro, na área externa da Arena das Dunas, em Natal. O MADA conta com patrocínios da Cosern/Neoenergia e Oi através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, Prêmio Funarte de Fluxo Contínuo para Festivais de Música Brasileira, Skol e Unimed Natal, através do Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. O Festival também conta com apoio da Oi Futuro.
Com dois palcos idênticos, o festival mescla nomes consagrados e em ascensão, egressos de estilos e gerações diferentes, com o diferencial de qualidade e conceito. Estarão na edição deste ano Planet Hemp (RJ), Karol Conká (PR), os rappers Emicida e Rael (SP), o cantor e compositor Liniker e Os Caramelows (SP), o músico e produtor Jaloo (PA) e a banda Natiruts (DF). Do Rio Grande do Norte estão no line-up Fukai, Plutão Já Foi Planeta, Far From Alaska, Luís Cadelha e Os Suculentos, Time de Patrão, Luísa e Os Alquimistas, Pedrinho Mendes e Jubarte Ataca. Também foram escalados banda Dona Cislene, de Brasília, e o capixaba André Prando, vencedor da seletiva nacional.
FEIRA MIX
A tradicional Feira Mix do Mada, com produtos de arte, artesanato e moda ligados à música, selecionou os convidados D’Carvalho Bolsas Ecólogicas, Pirogravuras do artista Igor Azevedo, Real Studio Tattoo, de Ruy Ribeiro; Saloon Barbearia, Kalline Siqueira com Arte em Vinil, projeto Transforme-se, Piranga Camisetas, Negra Cor e estandes das bandas convidadas.
HISTÓRICO
O MADA – Música Alimento da Alma é um dos festivais mais importantes da cena indie brasileira. Está em atividade desde 1998, em Natal, Rio Grande do Norte, sendo pioneiro no Estado e uma das referências no País por apresentar bandas e artistas emergentes da cena independente, ao lado de expoentes do mercado da música. Sua dinâmica de shows alternados, marcada por estrutura de palcos idênticos e uma produção caprichada, representa uma inspiração para muitos festivais que vieram depois.
O Festival também abriu caminho para integrar a música ao audiovisual com a criação do Festival Curta Natal, que durante cinco anos premiou curtas potiguares e regionais, festivais de videoclipes, exposições, mostras convidadas. Este ano, o Festival deu início a uma ação de levar música potiguar para as escolas. Atualmente, o MADA integra a Associação Festivais Brasileiros Associados, do qual participam o Goiânia Noise (GO), Porão do Rock (DF) e Demo Sul (PR).
PROGRAMAÇÃO
SEXTA-FEIRA (23)
Jubarte Ataca (RN)
Time de Patrão (RN)
Luiz Gadelha e Os Suculentos (RN)
André Prando (ES)
Jaloo (PA))
Far From Alaska (RN)
Emicida/ Rael (SP)
Planet Hemp (RJ)
SÁBADO (24)
Pedro Mendes (RN)
Fukai (RN)
Luísa & Os Alquimistas (RN)
Dona Cislene (DF)
Plutão já Foi Planeta (RN)
Liniker e Os Caramelows (SP)
Karol Conká (PR)
Natiruts (DF)
Festival Mada – 18 anos de estrada
Dias 23 e 24 de setembro
Arena das Dunas, Lagoa Nova, Natal-RN
Ingressos:
meia-entrada pista: 30,00
Meia-entrada temporada: 50,00
Meia-entrada Rockstage: 70,00
O desconto vale para todos que apresentarem contas Cosern, Conta Unimed, Conta Oi, Professores da rede pública municipal, idosos e estudantes
Produção: Jomardo Azevedo
NOTA ARENA DAS DUNAS
A Arena das Dunas e a produção do MADA comunicam que, por motivos de logística e planejamento em função do jogo da Seleção Brasileira de Futebol, Brasil x Bolívia no dia 06 de outubro, haverá o deslocamento dos shows dos dias 23 e 24 de setembro do gramado para a praça externa da Arena das Dunas.